Escola Conectada chega à S. Caetano


Programa que leva inclusão digital às escolas da rede municipal capacitará 60 professores.


O programa de inclusão digital Escola Conectada, será levado à São Caetano e capacitará mais de 60 professores da rede municipal. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Caetano, o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Alcatel-Lucent.
O Escola Conectada utiliza a tecnologia digital para gerar mudanças nas escolas, melhorando o rendimento do aluno, desenvolvendo habilidades de leitura e escrita, análise de dados, e participação na comunidade. Além disso, o projeto introduz a metodologia de projetos de aprendizagem como trabalho pedagógico e utiliza ferramentas de comunicação para promover um novo estilo de ensino, criando novas relações entre alunos e professores.
A Alcatel-Lucent vai fornecer o patrocínio para viabilizar a ação do Instituto em São Caetano. Primeiramente o programa capacitará 60 professores da rede municipal, estendendo o acesso ao projeto a todos os alunos.
Atualmente, 302 mil alunos de outros municípios já são atendidos pelo programa, que conta com 4.300 educadores capacitados. O processo de capacitação aperfeiçoa as atividades já desenvolvidas pelos professores na cidade.
A proposta é mostrar a tecnologia como ferramenta de pesquisa e incentivo ao desenvolvimento do processo de aprendizagem. Os alunos aprenderão a diferenciar a qualidade das fontes de pesquisa, verificar a veracidade das informações e usar ferramentas de web 2.0 para estimular a troca e compartilhamento de informações, mesmo fora da sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário