O projeto deve ficar pronto em até 90 dias.
A ampliação do Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica, sofrerá atraso para se consolidar. A promessa foi feita à população no ano passado, mas a idéia da Prefeitura de fazer o projeto no segundo semestre de 2009, aconteceu apenas no mês passado.
A Prefeitura justificou a demora devido à crise econômica mundial. De acordo com o secretário de Obras da Prefeitura, Júlio Marcucci, o projeto da ampliação do parque Chico Mendes está sendo elaborado pela empresa Valente Arquitetos e deverá ficar pronto em até 90 dias. "Com ele em mãos, vamos primeiro analisar e fazer as melhorias necessárias dentro de nossas diretrizes. depois disso, abriremos o processo licitatório e, por fim, iniciaremos as obras, que devem demorar de seis meses a um ano para se concretizarem."
A intenção da Prefeitura é transformar o Chico Mendes em parque de referência regional. "Será um parque completo, bastante diversificado que oferecerá mais estruturas abrangendo atividades nas áreas de lazer, entretenimento, esportes e cultura."
O projeto prevê a revitalização de toda a área já existente, cerca de 120 mil m², e a ampliação do espaço utilizando terrenos vizinhos da Prefeitura, que atualmente abrigam o clube AD São Caetano, o Tiro de Guerra, a casa dos engenheiros e o Complexo Aquático, todos entre as ruas Eduardo Prado e Engenheiro Armando de Arruda Pereira.
"Essa região tem cerca de 20 mil m², com isso o parque passará a ter ao todo 140 mil m²", informa Marcucci, ao observar que a sede do Tiro de Guerra já está sendo deslocado para a Avenida Guido Aliberti. "Existe também a previsão da entrega de um centro cultural integrado ao parque", afirmou.
Em 2003, o Chico Mendes passou por algumas reformas. Ganhou a praça central Armando Furlan, e uma pista de corrida coberta de 250 metros, teve os cinco quiosques e os brinquedos do playground completamente reformados. Como parte das obras de revitalização, foi construído monumento com um globo contendo a localização da cidade em mapa-múndi e instalados 40 bancos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário